Como cuidar dos teus acessórios

Conservar o aspeto inicial dos teus acessórios ORYA Jewelry é muito simples, apenas deverás seguir os nossos conselhos e recomendações. 

Todos os nossos acessórios são feitos de um material cuidadosamente manobrado para manter o seu aspeto inicial (cor e brilho), mas se não forem limpos, armazenados e cuidados devidamente poderão perder as suas características.

OS CUIDADOS A TER

Para garantires uma maior durabilidade dos teus acessórios, sugerimos que sigas as recomendações abaixo:

- Evita utilizares os teus acessórios durante a tua atividade física, pois acelera o processo de oxidação;

- Evita o contacto direto com produtos de limpeza, perfumes, cremes, cloro da piscina, água-sanitária, bronzeadores, etc. Ao usares os produtos mencionados, espera alguns minutos antes de colocares os teus acessórios em contacto com a tua pele. Alguns químicos são corrosivos para o metal e podem degradá-lo mais facilmente;

- Opta por retirar os teus acessórios quando tomares banho (inclui piscina, jacuzzi, duche) - desta forma vais garantir não só um maior brilho como uma maior longevidade dos mesmos;

- Armazena os teus acessórios em local seco e adequado, evitando o contacto com outros, principalmente se estes últimos mostrarem alguns sinais de uso e/ou início do processo de oxidação. Aconselhamos-te a reutilizares os saquinhos em linho e/ou organza que vão dentro da tua encomenda para poderes separar os teus acessórios;

- Poupa a exposição ao sol e o calor excessivo sobre os teus acessórios.

Se ainda tiveres alguma dúvida sobre o cuidado a ter com os teus acessórios, envia um email para info@oryajewelry.com. Teremos todo o gosto em responder-te!

OS MATERIAIS:

Os nossos acessórios podem ser feitos e/ou revestidos de diversos materiais, pelo que os cuidados a ter com eles podem ser ligeiramente diferentes.
- A liga de zinco e a liga de cobre sem revestimento, geralmente, oxidam mais rapidamente que os outros materiais, pelo que deverá ter especial atenção na utilização destas peças, evitando, maioritariamente, o contacto com a água ou locais húmidos.
- O aço inoxidável é uma liga que contém na sua composição ferro e crómio. O crómio presente na liga de aço oxida em contacto com o oxigénio, formando uma película fina de óxido de crómio na superfície exposta ao meio, protegendo a liga e evitando que o ferro oxide. Apesar de ser um material muito resistente e duradouro, a liga de ferro e de crómio pode não ser perfeita, apresentado fissuras microscópicas. Estas permitem que o ferro presente no aço entre em contacto com o ar e iniciem o processo de oxidação com posterior corrosão. Aconselhamos a adopção das medidas referidas acima para garantir uma maior longevidade do acessório; contudo, é muito difícil os acessórios em aço perderem a cor.
- A prata 925 é uma liga de 92,5% de prata e 7,5% de cobre. A prata 925 é um metal precioso com imensa durabilidade, embora, em certas circunstâncias, possa escurecer. Isto não constituirá um problema, pois pode ser limpo facilmente e voltará à sua aparência inicial. Deverás utilizar um produto próprio para limpar a prata.

- Os banhos de prata ou prata dourada (até 1 micron) conferem um revestimento protetor contra a oxidação e corrosão das peças. No entanto, a má utilização destes artigos poderá danificar mais rapidamente a integridade do revestimento, expondo o material integrador, que é geralmente oxidável. Aconselhamos a adopção das medidas referidas acima para garantires uma maior longevidade dos teus acessórios. No caso destes materiais serem expostos a humidade ou a água, deverão ser limpos com um pano limpo e seco.

 - Os banhos de ouro 18k (até 1 micron) conferem um revestimento protetor contra a oxidação e corrosão das peças. No entanto, a má utilização destes artigos poderá danificar mais rapidamente a integridade do revestimento, expondo o material integrador, que é geralmente oxidável. Aconselhamos a adopção das medidas referidas acima para garantir uma maior longevidade dos teus acessórios. No caso destes materiais serem expostos a humidade ou a água, deverão ser limpos com um pano limpo e seco.

Como os acessórios ORYA Jewelry não possuem garantia, não nos responsabilizamos pelos acessórios que possam perder a cor. Para que isso não constitua um problema, segue as nossas dicas mencionadas acima.