PORTES GRÁTIS com o código “HEYSUMMER” (só hoje!)

FAQ

ENCOMENDAS E PAGAMENTOS

Os métodos de pagamento disponíveis no nosso website são: Paypal, cartão de débito ou crédito (VISA, Mastercard ou American Express), Referência Multibanco, MBway e Apple Pay. 
Se o pagamento foi efetuado independentemente da forma de pagamento que escolheste, mas não recebeste o e-mail de confirmação, não te preocupes! A tua encomenda foi processada corretamente.

Para encontrares o e-mail de confirmação, verifica a tua caixa de spam, verifica se escreveste corretamente o endereço de e-mail e, se ainda não encontras o email, envia-nos um email para info@oryajewelry.com para que te possamos ajudar.

A Referência Multibanco gerada automaticamente pelo site tem uma validade de apenas 1 hora. Deves pagar a tua encomenda dentro deste período para que seja validada e devidamente processada.
Se deixaste expirar o tempo de pagamento da tua encomenda, e ainda estiveres interessada em validar o teu pedido, entra em contacto connosco através do email info@oryajewelry.com e iremos guiar-te através das opções de pagamento que tens disponíveis.
Se deixaste expirar o tempo de pagamento da tua encomenda, e ainda estiveres interessada em validar o teu pedido, entra em contacto connosco através do email info@oryajewelry.com ou através do LIVE chat do website e iremos guiar-te através da solução.
Se a tua encomenda já foi paga, ainda não foi enviada e pretendes cancelá-la, envia-nos um email para info@oryajewelry.com. Iremos anular a tua encomenda e proceder ao reembolso do valor total do teu pedido.

Se pagaste a tua encomenda e esta já foi processada e enviada, terás de esperar que a encomenda chegue à morada indicada por ti e proceder à devolução. Podes encontrar mais informação sobre a devolução aqui.

 

 ENVIOS

Neste momento, devido às restrições impostas pela COVID-19 e logísticas de transportadora, apenas estamos a fazer envios para países pertencentes à União Europeia.
Não. Como não temos loja física, todas as encomendas são enviadas através das nossas transportadoras.
São permitidas modificações na morada de entrega, desde que o pedido ainda não tenha sido enviado. Qualquer mudança de endereço após o envio terá um custo adicional que deverás consultar connosco.

Para qualquer modificação na morada de entrega, envia-nos um email para info@oryajewelry.com para que possamos ajudar-te.

Assim que a tua encomenda é processada das nossas instalações para a nossa transportadora, receberás um email com todas as informações relativas ao envio e ao número de registo da encomenda. Nesse email encontrarás um número de rastreio, com o qual poderás sempre saber onde está a tua encomenda através do site indicado.
O processo de expedição interno/processamento demora, no máximo, 48 horas úteis. Isto engloba o intervalo de tempo desde o momento em que fazes a tua encomenda até ao momento em que processamos para expedição com a transportadora.
O intervalo de tempo desde o momento em que fazes a tua encomenda até que chega a tua casa engloba dois processos: a expedição interna e o transporte até tua casa. O processo de expedição demora, no máximo, 48 horas úteis. Os tempos de transporte são exclusivamente responsabilidade das nossas transportadoras, que prometem entregas em território nacional até, no máximo, 3 dias úteis.
Caso não tenhas estado em casa para receber a tua encomenda no momento em que a transportadora a entregou, não há problema.

Tudo o que precisas de fazer é levar contigo o cartão deixado pela transportadora na tua caixa de correio e dirigires-te ao posto de levantamento lá indicado. Aí poderás fazer o levantamento da tua encomenda até a um prazo máximo de 5 dias úteis a contar desde o dia do aviso.

Caso não tenhas levantado a tua encomenda no prazo máximo de 5 dias úteis, a tua encomenda será devolvida à ORYA Jewelry. Assim que a encomenda chegar às nossas instalações, ser-te-á enviado um email com uma explicação detalhada de todos os passos seguintes que deves tomar. O reenvio da tua encomenda fica a teu encargo, adicionando uma taxa extra de portes de envio.

 

 TROCAS E DEVOLUÇÕES

A ORYA Jewelry apenas aceita trocas em duas situações:

1) O artigo encomendado tem um defeito e o cliente quer trocá-lo;

2) Artigos mediante a apresentação de um talão oferta (pedido nas notas do checkout).

Apenas se podem efetuar trocas nas situações referidas acima. Assim:

1) Quando o artigo encomendado chega com um defeito, o cliente dispõe de um prazo máximo de 2 meses para o comunicar, a contar desde o dia em que recebeu a encomenda. Só serão trocados ou reembolsados artigos com defeito que indubitavelmente não tenham sido causados pelo cliente pela sua má utilização. Para garantires que os teus acessórios brilham como desde o primeiro dia, segue as nossas recomendações aqui. Nesta situação, os portes de envio ficarão a encargo da ORYA Jewelry.

2) Perante a apresentação de um talão-oferta, o cliente dispõe de um prazo máximo de 15 dias após a recepção da encomenda para mostrar o seu interesse em devolver o artigo à ORYA Jewelry.

Para mais dúvidas relativamente à política de trocas e devoluções, consulta a nossa página de Trocas, reembolsos e devoluções.

Para solicitar uma troca, envia-nos um email para info@oryajewelry.com indicando o número da tua encomenda, o teu nome completo e o motivo da troca. Deverás também anexar uma foto do produto que desejas trocar e, se for o caso, o talão de oferta. A nossa equipa de atendimento ao cliente avaliará a tua situação e responderá o mais rápido possível.
Depende do motivo da troca.

Se o motivo da troca é porque um artigo se encontra com defeito, os custos de envio ficarão ao encargo da ORYA Jewelry.

Se o motivo da troca é porque o produto não corresponde às expectativas do cliente (sempre mediante apresentação de talão de oferta!), os custos do envio para a devolução do artigo ficarão ao encargo do cliente.

Para devolveres um artigo, deverão ser cumpridos os seguintes aspetos:

- Os produtos a serem devolvidos devem estar dentro do prazo para fazer devoluções. Este período é de 14 dias contados a partir da data de entrega da encomenda a ti ou a um terceiro indicado por ti (que não a transportadora);

- Os produtos a devolver na encomenda devem estar em perfeitas condições e não devem ter sido utilizados;

- A devolução do produto deverá sempre ser feita utilizando ou incluindo a embalagem original. Deverá incluir também todas as instruções, etiquetas, cartões, documentos e embalagens dos artigos.

 

Caso o produto devolvido não se encontre em perfeitas condições, a ORYA Jewelry reserva-se no direito de proceder ao reembolso parcial do valor do referido produto. Em nenhum caso os custos de envio originais da encomenda serão reembolsados. O reembolso será retido até que o produto devolvido chegue às instalações da ORYA Jewelry.

 

NOTA:Apesar dos variados processos de controlo de qualidade e gestão de stock, caso não tenhas recebido em tua casa todos os itens do teu pedido, não será feito nenhum reembolso. Será enviada uma nova encomenda com os produtos em falta, após a realização de uma investigação adequada.

Para mais informações, consulta a nossa página de Trocas, reembolsos e devoluções.

Para solicitar uma devolução, envia-nos um email para info@oryajewelry.com indicando o número da tua encomenda, o teu nome completo e o motivo da devolução. Deverás também anexar uma foto do produto que desejas devolver. A nossa equipa de atendimento ao cliente avaliará a tua situação e responderá o mais rápido possível.
Depende do motivo da devolução.

Se o motivo da devolução for porque um artigo se encontra com defeito, os custos de envio ficarão ao encargo da ORYA Jewelry.

Se o motivo da devolução for outro qualquer, os custos do envio para a devolução do artigo ficarão ao encargo do cliente.

Assim que recebermos os produtos devolvidos e verificarmos o estado dos produtos, se os mesmos se encontrarem em perfeitas condições, será efetuado o reembolso correspondente, que receberás no prazo de 1 a 5 dias úteis através do mesmo meio de pagamento com que efetuaste a tua encomenda (excepto pagamento por Referência Multibanco, cujo reembolso será feito através de Transferência Bancária). Caso se verifique algum impedimento do reembolso pelas formas de pagamento originais, reservamo-nos no direito de proceder ao reembolso através de um outro método de pagamento.

 

Outros

 

Podes consultar o nosso guia de tamanhos aqui. Se ainda tiveres alguma dúvida, envia-nos um email para info@oryajewelry.com para que te possamos ajudar.
Claro que sim! Na ORYA Jewelry, facilitamos o processo para que possas oferecer um presente a uma pessoa que amas. Tudo o que tens de fazer é informar-nos nas "Notas para o vendedor" que aparecem no carrinho, antes do checkout. Deverás dizer que a encomenda é para oferta e indicar o nome da pessoa a quem vais oferecer para que possamos escrever no cartão que segue com todas as encomendas. Podes também deixar uma mensagem personalizada, que teremos todo o gosto em escrever! Se quiseres que a encomenda vá diretamente para casa dessa pessoa, não te esqueças de colocar a morada certa no checkout. E já está! Prendinhas boas à distância de um ckick.
Depende sempre do modelo que estás a observar. É sempre indicado na descrição dos artigos se os brincos são vendidos ao par ou à unidade. Se, ainda assim, tiveres alguma dúvida, não hesites em entrar em contacto connosco através do email info@oryajewelry.com.
As informações relativas à dimensão dos colares está escrita na descrição de todos os artigos. A maior parte dos nossos colares tem uma extensão de 5 cm, para que possas ajustar à tua melhor medida. Se, ainda assim, tiveres alguma dúvida, não hesites em entrar em contacto connosco através do email info@oryajewelry.com.
De momento, não estamos a aceitar encomendas especiais e apenas vendemos o que está exposto no website. Mas podes sempre enviar-nos um email com o que pretendes e faremos os possíveis para tornar o teu sonho realidade!
Ao chegares ao checkout, verás um campo (na área bege à direita) que dirá “Cartão de oferta ou código de desconto”. É neste espaço que terás de escrever o código e clicar em “Aplicar”. Se estiveres a fazer a tua encomenda através de um telemóvel, depois de clicares em "Finalizar pedido", terás de clicar em "Mostrar resumo da encomenda". Abaixo, irás encontrar uma caixa onde poderás ler "Cartão de oferta ou código de desconto". É neste espaço que terás de escrever o código e clicar na seta à direita. A plataforma não permite que apliques dois códigos de desconto ao mesmo tempo - apenas um é permitido.